Uma das tarefas da 2° Gincana Estudantil foi arrecadação de alimetos não perecíveis, para serem doados a famílias carentes do município. Os alimentos de todas as equipes juntas, somaram toneladas e com eles foram feitas centenas de cestas básicas que foram entregues na sexta-feira 02 de outubro de 2010.
As cestas básicas foram doadas pelo Grêmio Estudantil a famílias cadastradas pelos alunos do colégio.
Também é papel do Grêmio Estudantil intervir em problemas sociais com cooperação dos alunos e comunidade escolar. Com a gincana o espiríto de solidariedade tomou conta dos alunos, irmanados em um único objetivo o de ajudar pessoas carentes do município.